segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quantidade X Qualidade

TAI LogoO grupo Troca de Atividades existe há vários anos, foi criado inicialmente no Yahoo Grupos e depois migrou para o Google Grupos. Sua criadora (Dagui) após algum tempo colocou moderadoras porque tinha outros projetos e depois de alguns meses na moderação ela finalmente passou a posse do grupo para mim, que a mantenho como “moderadora honorária” no grupo.

Alguns membros questionam a necessidade do envio obrigatório de uma contribuição mensal, já que o grupo já tem um arquivo com mais de 17.000 contribuições enviadas pelos membros nesses anos todos de sua existência.

A regra da contribuição mensal obrigatória foi criada por sua fundadora desde o início do grupo, e se temos agora esse acervo é devido à seriedade dos moderadores na obediência a essa forma de “pagamento” pela participação.

“A regra é clara”, como diz o Galvão: contribuintes permanecem no grupo, não-contribuintes são excluídos no primeiro dia do mês seguinte. O que eu fiz foi dilatar o prazo para o envio da contribuição, se você a enviar do primeiro ao último dia do mês assegurará sua participação por mais 30 dias no mês seguinte; se não a enviar infelizmente será privado de nossa companhia e também de todos os recursos postados pelos membros do grupo. Depois de excluídos os membros têm que ficar fora do grupo por 90 dias (durante os quais esperamos que sinta falta de nós) quando poderá solicitar sua reintegração.

Se você é membro e sente os benefícios que o grupo pode trazer à sua vida profissional, o quanto pode ajudar a você e seus alunos, há de convir comigo que não é muito pedir que você envie também sua contribuição, pois é da contribuição de cada um que são feitos os recursos que compartilhamos no grupo.

Essa contribuição deve ser escolhida com carinho (por favor, se for para enviar qualquer coisa, uma cópia escaneada de um livro que todos nós temos, é melhor nem enviar) e respeite os direitos autorais: se ela não for de sua autoria, cite a fonte ou autor.

Estamos interessados em ter contribuições que nos ajudem em nossa tarefa de ensinar, em compartilhar o que temos de melhor. Não nos interessa chegar a 10.000 membros, preferimos chegar a 20.000 contribuições que realmente sejam relevantes.

Assim como o ensino é uma rua de mão dupla (ensinar X aprender), compartilhar também o é: dar X receber.

Zailda Coirano

Website      Loja Virtual      Web Rádio      Facebook      Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...