quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como acessar a página do grupo

Para acessar a página do grupo e baixar material (há mais de 17.000 apostilas no acervo) siga os passos explicados abaixo:

1) Acesse o email do Gmail credenciado no grupo. Na parte superior há vários links, clique em “mais”, que é o último link à direita, na parte superior, conforme imagem abaixo.

Acesso tai 1

2) Agora clique em “grupos”, que aparece em segundo lugar na lista, de baixo para cima, conforme imagem abaixo. Você será redirecionado para a página do Google Groups.

acesso tai 2

3) Nessa página aparecerão todos os grupos Google dos quais você participa com esse endereço do Gmail. No meu caso organizei os meus em “grade”, se os seus estiverem organizados como “lista” a imagem será um pouco diferente. Também há alguns links que aparecem para mim abaixo de cada grupo porque sou moderadora, não aparecerão para você. Clique no link do grupo conforme imagem abaixo.

acesso tai 3

4) Uma vez na página, clique no link “visualizar mais” do fórum, que é a página onde ficam arquivadas todas as mensagens enviadas ao grupo desde sua criação.

acesso tai 4

5) Esta é a página do fórum do grupo, onde estão todas as mensagens. Para abrir as mensagens, clique no título (assunto). Há opções para responder diretamente da página. No canto superior direito há uma caixa de busca, insira palavras-chave para encontrar o que procura e depois vá abrindo as mensagens que aparecerem na página para fazer o download, conforme imagem abaixo.

acesso tai 5

Se tiver alguma dúvida use o formulário de contato do blog ou coloque seu comentário abaixo desta postagem.

Zailda Coirano

Website     Loja Virtual     Web Rádio     Facebook     Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...