quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Arquive as mensagens do grupo

gmail_logo_stylizedCom centenas de membros, todos os meses recebemos também centenas de atividades e sugestões de outros professores, então seguem sugestões para você se beneficiar de todas as ferramentas:

  • Tenha um email exclusivo para o grupo, dessa forma não precisará baixar todo o material, já que o Gmail arquiva mais de 7 GB.
  • Acesse o email que usa no grupo pelo menos uma vez por semana para estar sempre por dentro do que acontece.
  • Configure sua participação para receber todas as mensagens, só configure para receber resumos se souber exatamente como acessar o grupo. Lembre-se que ao receber resumos só conseguirá baixar os anexos acessando a página, se sair do grupo perderá a permissão de acesso.
  • Ao receber as mensagens, classifique-as por assunto colocando marcadores. Você pode ter quantos marcadores quiser, e uma mensagem pode ficar arquivada em mais de um marcador. Se você tem uma apostila de interpretação de textos com exercícios para praticar present simple, essa mensagem pode ficar com dois marcadores: “reading” e “present simple”.
  • Não faça download de todo o material, só do que vai usar agora e precisa imprimir. Daqui um mês, quando precisar do material, você pode não lembrar mais onde está em seu computador. Algumas apostilas vêm acompanhadas de links para vídeos do YouTube e você não vai saber onde estão se simplesmente baixou a apostila.
  • Toda semana leia as mensagens, classifique e arquive sob os marcadores que criou.
  • Quando precisar, acesse seu email, clique no marcador e verá todas as mensagens com aquele assunto,  com seus respectivos anexos, links e informações.
  • Mesmo depois de encontrar a mensagem, você não precisa baixar o anexo se vai apenas imprimir. Você tem duas opções: baixar e visualizar. Se for apenas imprimir, clique em visualizar e depois imprima. Você pode também enviar o link da visualização para seus alunos por email, para que eles a imprimam.

Seguindo esses procedimentos simples você terá sempre à mão tudo o que for enviado ao grupo, acessível onde quer que você esteja desde que você tenha uma conexão de internet.

Zailda Coirano

Website     Loja Virtual     Web Rádio     Facebook     Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...