sexta-feira, 1 de abril de 2011

Moderators needed

welcomeA partir de abril o grupo terá um crescimento organizado porque entendemos que o importante é crescer em volume de contribuições dentro do tema do grupo e de discussões proveitosas para os membros.

Queremos que o grupo cresça, mas queremos crescer com ele. Não adianta aumentar o número de participantes se esse aumento só se traduz em aumento de mensagens indesejáveis em nossa caixa de entrada ou aumento de pedidos de ajuda, com queda na qualidade e quantidade de contribuições.

Número de membros no grupo Troca de Atividades de Inglês

Atualmente contamos com 377 membros – nem todos atuantes. Nesse mês de abril não haverá exclusão de membros porque muitos contribuíram com outro email antes de mudar para o Gmail e não pretendemos fazer exclusões aleatórias. Mas no mês de maio os membros que não contribuírem durante o mês de abril serão excluídos. Podemos então estabelecer um número limite de participantes em 300 de maio em diante.

Admissão de novos membros

A página de inscrição será diariamente visitada por mim e eliminarei todos os pedidos que:

- não responderem à “pergunta” da moderação.

- inscreverem email que não seja do Gmail.

- adotarem a entrega de emails como “não enviar emails”.

As regras são importantes e se ao solicitar inscrição já começam transgredindo-as, terão sua participação negada.

No início do mês de maio procederei à eliminação de todos os membros que não contribuiram durante o mês de abril. Logo em seguida irei à página de pedido de participação e admitirei (por ordem de data do pedido) um número de membros que atinja até o limite do grupo (estabelecido em 300).

Moderadores para o grupo

Dentre os membros com maior participação em abril, alguns serão convidados para o cargo de moderador do grupo. A cada moderador admitido o número limite será aumentado em 100 membros.

Exemplo: admitindo-se um moderador em maio o número limite será 400; admitindo-se um segundo moderador em junho o número sobe para 500, e assim por diante.

Cada novo moderador (admitidos não mais que um por mês) receberá uma lista de 100 membros novos e se encarregará de enviar-lhes mensagens periódicas com informação sobre as regras, avisos de postagem nos blogs, tutoriais, e todo tipo de ajuda. Após o período de um mês eles não mais serão considerados “membros novos” e estarão sujeitos a todas as regras do grupo, inclusive a contribuição mensal obrigatória.

Dessa forma a inscrição de membros novos poderá demorar de 1 a “n” dias, dependendo da época de submissão, quantidade de membros e moderadores no grupo e limite estabelecido para aquele mês.

Paciência é uma virtude que aprendemos a cultivar em nossa profissão. Quem quiser desfrutar do privilégio de pertencer ao grupo terá que ter paciência para esperar.

Caso sinta-se apto a ser um moderador, envie seu pedido à moderação do grupo e ele será apreciado. Serão considerados para o cargo de moderador:

- membros com mais de um ano de participação no grupo, mesmo que com outro email diferente do que usam atualmente.

- membros participativos, que enviam mais de uma contribuição mensal ou que respondem aos pedidos de ajuda de membros menos experientes.

- pessoas que tenham acesso a computador em casa, algum horário livre para dedicar às tarefas da moderação e disposição para ajudar.

blue4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...