sábado, 9 de abril de 2011

Como acessar o grupo de sua caixa de entrada do Gmail

Há várias formas de acessar o grupo e uma das mais fáceis é direto de sua caixa de email do Gmail e esse foi um dos motivos para trocar todos os emails dos participantes do grupo. Veja abaixo o tutorial explicando como fazer. Leia atentamente e se precisar faça download da versão para impressão disponibilizada no final dessa postagem.

Tutorial passo a passo

1. Faça login no Gmail.

2. Na parte superior no canto esquerdo você verá os links que estão aí abaixo, clique em “mais”, último link à direita:

acesso da caixa de entrada 1

3. Vai abrir uma lista de links, escolha “grupos”, terceiro link de cima para baixo:

acesso da caixa de entrada 2

4A. Assim que você clicar irá abrir outra guia no seu navegador com a página inicial do Google Groups. Se você for membro de apenas um grupo só ele irá aparecer, se for membro de mais de um, todos irão aparecer nessa página, conforme abaixo (visualição “grid”):

acesso da caixa de entrada 3

4B. Caso tenha escolhido visualização em “lista” (essa opção está no canto superior esquerdo da página, abaixo da caixa de pesquisa), verá mais ou menos a imagem abaixo:

Acesso da caixa de entrada 4

5. De qualquer forma, clique no grupo que quer acessar. No seu não irá aparecer a opção “manage”, porque você não é o moderador do grupo. Quando clicar no grupo que quer acessar, verá a página inicial e as discussões (mensagens) do grupo, que são os emails que enviamos. Se clicar no link a mensagem irá abrir e você poderá fazer download dos anexos:

acesso da caixa de entrada 5

6. Do lado direito você verá outras opções, clique em “discussões” para abrir mais em uma página; (“membros” não está disponível); “sobre este grupo” para ver os dados do grupo, email, link, etc.; “editar minha participação” para sair do grupo ou modificar seus dados.

acesso da caixa de entrada 6

7. Você tem mais opções, pode pesquisar assuntos no grupo direto da caixa de pesquisa, ou pesquisar em todos os seus grupos. Também pode clicar em + nova postagem e enviar mensagem ao grupo diretamente da Web.

acesso da caixa de entrada 7

8. Do lado direito também poderá ver mais informações sobre o grupo, conforme o quadro abaixo:

acesso da caixa de entrada 8

Explore e conheça o grupo para tirar partido de todas as vantagens de participar dele.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato comigo. Você também pode baixar esse tutorial em versão para impressão (lição de casa):

azul download

blue3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...