terça-feira, 6 de julho de 2010

Que tipos de arquivos posso enviar?

Os arquivos de texto podem ser enviados nos seguintes formatos:

doc (Word 2003 ou anterior)

docx (Word 2007) à se você tem Word em versão anterior, procure no blog o tutorial para aprender a abrir esse tipo de arquivos ou entre em contato comigo pelo formulário de contato do blog ou por comentário nessa postagem.

odt (open office ou outros) à consulte tutorial no blog sobre como abrir esse tipo de arquivos se você tem office 2007 ou anterior instalado no seu PC.

pdf à alguns sites só fornecem apostilas nesse formato, e ele é mais “leve” que o correspondente em doc. Também preserva a formatação original da apostila, não importando como o seu Word está configurado. Também usado para evitar que as apostilas sejam copiadas ou redistribuídas no todo ou em partes (proteção de direitos autorais). Se você não consegue abrir, consulte no blog como abrir apostilas em formato pdf ou entre em contato comigo.

Arquivos de imagem – a maioria dos formatos de imagem pode ser enviada, mas páginas escaneadas de livros não devem ser enviadas. Pode-se usar uma foto ou partes de atividades de livros desde que seja adicionada alguma atividade feita por você.

A finalidade do grupo é trocar nossos trabalhos, as apostilas de livros estão disponíveis para a maioria dos professores porque temos acesso aos mesmos livros, portanto o envio de páginas de livros (além de ser violação de direitos autorais) seria contraproducente.

Também serão aceitos os arquivos ppt, pptx, pps, ppsx, vídeo ou áudio (os dois últimos serão aceitos como contribuição mensal acompanhados de uma atividade ou se forem produzidos por você.


Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...