sexta-feira, 9 de julho de 2010

Como pedir ajuda ao grupo

Até para pedir ajuda ao grupo há uma forma certa e uma forma, que se não é “errada”, tem grandes chances de ser simplesmente ignorada pela maioria dos outros membros.

Colocar no campo “assunto” os termos: “ajuda”, “help”, “socorro”, “urgente”, fará com que a maioria deixe sua mensagem de lado porque terão que abrir e ler para ver do que se trata e nem todos dispõem de muito tempo para isso.

Seja objetivo, assim quem pode ajudar irá abrir sua mensagem já sabendo do que se trata:
“Inserir imagens no Word – ajuda”

Esse tipo de “assunto” fará com que muitos membros enviem auxílio, ou pelo menos poupará o tempo daqueles que não têm a mínima ideia de como responder. No caso de já haver algumas respostas, fará com que os que têm a mesma dúvida abram a mensagem e se beneficiem das respostas.

Imagino que os muitos emails que recebemos com o mesmo assunto devem-se ao fato de que o primeiro que enviou mensagem sobre ele não teve o cuidado de especificar o assunto, então quem ia perguntar a mesma coisa não a abriu. Se procuraram na página de discussões antes também não a encontraram, já que não contém as “palavras chave” que o Google procura em sua busca.

Portanto facilite as coisas para você e para os outros membros. Uma boa parte das mensagens das quais se queixam tanto alguns membros é devida ao fato de não se especificar exatamente o que se quer no campo “assunto”, que aliás foi criado exatamente para isso: para que se saiba de que se trata determinada mensagem antes mesmo de abri-la, assim poupamos nosso tempo abrindo só o que nos interessa, ou classificando-as para arquivamento de forma mais rápida, ou simplesmente estabelecendo prioridades abrindo primeiro as que julgamos mais importantes.

Zailda Coirano

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