sábado, 4 de agosto de 2012

Quer participar do grupo?

Antes de inscrever-se (usando o link que está na barra lateral) gostaria que você considerasse alguns pontos:

  • Só são aceitas as inscrições feitas com email do Gmail. Emails do Yahoo, Hotmail e outros serão recusados.
  • Ao inscrever-se o professor também está concordando com as regras do grupo, portanto leia-as antes de pedir sua inscrição. Basta procurar na barra lateral o marcador “regras” e ler tudo com atenção antes de pedir para fazer parte do grupo.
  • Ao fazer sua inscrição alguns professores “solicitam” o que querem receber; nós não “enviamos” o que for solicitado, somos mais de 200 professores e cada mês cada um de nós envia o que preparou ou usou com seus alunos. Todas as contribuições são “atividades de inglês”, portanto muita coisa será útil. Além disso há mais de 40.000 mensagens em nossa página de “fórum”, que você poderá pesquisar assim que tiver acesso ao grupo.
  • Antes de entrar, entenda que você terá que participar (dar e receber), pois só assim um grupo funciona. As atividades são gratuitas (você “paga” enviando uma atividade por mês, não há dinheiro envolvido na transação) e portanto sempre devemos agradecer a quem a enviou, mesmo que não seja útil para nós no momento.
  • Podem ser enviados arquivos em formato de imagem (exceto páginas escaneadas de livros) ou documento (exceto copiar / colar de sites). Para diminuir o tamanho, os arquivos podem estar em pasta zipada, por conseguinte é de sua responsabilidade atualizar seu computador se quiser usar as contribuições em todos os formatos enviados.

Atualize seu computador antes de solicitar sua inscrição

Para abrir arquivos PDF – Clique aqui e baixe a versão mais recente do Adobe Reader, instale-a antes de abrir os arquivos. Antes de baixar, desmarque a caixa “Sim, instalar o McAfee…” se não quiser instalá-lo também em seu computador (caso já tenha outro antivírus instalado).

Para abrir arquivos docx – em computadores com versão do Office 97/2003 ou anterior, acesse aqui, baixe e instale o pacote de compatibilidade.

Para abrir arquivos odt – mesmo em versões 2007 ou mais recente, acesse aqui, baixe e instale o add-in (exceto se você tem versões “gratuitas” do Office – BR Office, Star Office, etc.)

Para abrir pastas zipadas – Clique aqui e baixe o programa WinRAR, instale antes de tentar abrí-las. Se ao clicar nelas duas vezes seu computador está tentando abrir com o Media Player, é sinal de que não está instalado ou não foi instalado corretamente.

Agora que você já atualizou seu computador, se leu as regras e entendeu como funciona o grupo, use um email do Gmail para fazer sua inscrição e não se esqueça de completar o formulário de inscrição, inclusive respondendo a pergunta da moderação.

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...