quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O que é um grupo Google

Um grupo Google é uma “lista” de endereços de email para onde todas as mensagens que são enviadas para o endereço de email do grupo são enviadas. No grupo TAI temos pouco mais de 200 membros regulares, na página de “membros” do grupo há então uma lista de pouco mais de 200 endereços de emails de professores que se inscreveram para receber as postagens do grupo.

Sempre que um desses membros envia uma mensagem para o email do grupo (troca-de-atividades-ingles@googlegroups.com) todos os emails que estão inscritos também a recebem. Por isso quando um membro do grupo envia uma contribuição, todos os outros membros a recebem em sua caixa de entrada.

Cada grupo tem suas regras e o grupo TAI não é excessão, para permanecer como membro do grupo cada professor tem que enviar pelo menos uma contribuição mensal. Essa contribuição enviada ao email do grupo é reenviada para todos os membros, por isso a contribuição é tão importante. Se todos fizerem sua parte, de acordo com o funcionamento do “Google Groups”, você envia uma e receberá pelo menos 200 em sua caixa de entrada.

Para que você receba e se beneficie de todas as postagens do grupo, ao definir a regra “recebimento de mensagens” deve marcar como “email”. Marcando outras opções você receberá apenas um resumo e terá que acessar a página do grupo para ler as mensagens e baixar os anexos.

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...