segunda-feira, 28 de março de 2011

Pedidos de ajuda no grupo

helpNaturalmente que o grupo existe para ajudar seus membros, mas antes de pedir ajuda, passe seu pedido pelas “3 peneiras”:

1) Não consigo encontrar esse material sem ajuda? – Muitos temas e tópicos podem ser facilmente encontrados no http://google.com, basta digitar palavras-chave relacionadas na caixa de pesquisa e o Google retornará centenas ou milhares de resultados. Se encontrar material bom, não se esqueça de compartilhar os links no grupo.

2) Este material não está disponível no grupo ou na pasta do 4shared? – Todo o material enviado ao grupo desde 2007 está arquivado na página “discussões”, que também tem uma caixa de pesquisa do Google. Digite as palavras-chave relacionadas ao que está procurando e… achou!

3) Não consigo preparar meu material com o que já recebi do grupo ou que tenho nos livros? – Compartilhamos o que temos e o que precisamos em determinado momento. Precisamos, preparamos, compartilhamos depois. O grupo não é só um lugar para “receber” e “pedir”, mas também para “aprender a fazer”. Dar o peixe quando a necessidade é premente e não temos tempo ou não sabemos como fazer é uma prerrogativa, mas não deve tornar-se uma “dependência”.

Se decidir pedir ajuda (depois de analisar os fatores acima), não esqueça: coloque no campo assunto o tema ou tópico sobre o qual precisa de ajuda. Campos preenchidos como “help!, ajudaL! socorro!” e etc. raramente despertam nossa atenção. Quanto menos atenção, menos ajuda.

assinatura amarela (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...