segunda-feira, 14 de março de 2011

As mensagens do grupo TAI estão sob moderação

m2Devido ao grande número de mensagens fora do padrão ou tema do grupo, as mensagens enviadas estão sob moderação, o que significa que serão retidas pela moderação e examinadas antes de enviadas ao grupo.

O que isso significa em sua participação no grupo

Esse procedimento deve ocasionar uma demora na entrada de mensagens no grupo, mas por outro lado reduzirá o número de mensagens duplicadas, incompletas ou desnecessárias.

Se você tiver uma mensagem rejeitada, receberá também uma mensagem da moderação do grupo explicando os motivos, portanto procure adequá-la às regras e envie novamente (se for o caso).

Sou contra a “censura”, mas a quantidade de mensagens em desacordo com as regras incomoda os membros que procuram se adaptar às mesmas, e acredito que todos devem aprender a participar do grupo da forma mais adequada evitando “lotar” desnecessariamente a caixa de entrada dos outros membros, contribuindo com mensagens úteis e organizadas de forma a que todos possam classificá-las e arquivá-las com facilidade.

Por que essa medida foi tomada

Chegando aos 500 membros precisamos ter em mente essa necessidade, para que o transtorno causado por excesso de mensagens indesejadas não ultrapasse as vantagens da participação.

Temos no TAI um grupo formado por muitos membros antigos (que já conhecem bem as regras) e também muitos membros novos (que ainda estão tentando aprendê-las), portanto esse é um momento de vital importância no grupo, para que daqui em diante todos se adequem e se acostumem a contribuir de forma organizada e de acordo com o que foi estabelecido.

Como participar nesse período

Espero contar com a compreensão e ajuda de todos durante esse período, e que ele seja não só um período de aprendizado para muitos, mas também de paciência com a demora na “entrega” das mensagens em sua caixa de mensagens.

Ao contrário do que muitos parecem supor, esse grupo não conta com um staff de “moderadoras” como já aconteceu no passado. Há vários meses conta apenas com uma única moderadora com capacidade de trabalho limitada pela disponibilidade de tempo, portanto será necessário que os membros aprendam a realizar tarefas que de agora em diante não mais serão completadas pela moderação:

- troca de email de participação.

- desligamento do grupo por solicitação do membro.

- reenvio de mensagens “pesadas”.

- envio de mensagens / ajuda que já foram enviados ao grupo ou que estejam no blog.

Como proceder nos casos acima

Para fazer a troca de email basta solicitar a inclusão do novo email, visitando a página do grupo e solicitando sua inscrição como fez da primeira vez, depois excluindo a participação com o email anterior.

Para desligar-se do grupo basta entrar na página do grupo (sem estar logado no email de participação) e clicar em “editar minha participação neste grupo” e depois em “sair do grupo”. São apenas 2 cliques, não há mistério.

As mensagens que excedam o peso máximo (por volta de 4MB, mas mensagens com 3MB podem ser rejeitadas por este motivo, porque ao serem postadas sofrem um “acréscimo” de peso ao serem transformadas em linguagem html) devem ser postadas na pasta do grupo no 4shared, depois de fazer upload copie o link e envie ao grupo.

As mensagens serão enviadas apenas uma vez, cabe a cada membro organizar sua caixa de entrada e ler as mensagens que recebe periodicamente para evitar o acúmulo ou devolução em caso de “caixa cheia”. Antes de perguntar, cheque se a resposta já não foi enviada, ou se ela não foi postada no blog.

Para que serve o blog

No blog as mensagens ficam em caráter permanente, organizadas por categorias e – portanto – podem ser acessadas de forma mais rápida. Esse serviço é prestado sem remuneração, na intenção de facilitar sua vida. Se você não o lê ficará privado do acesso à informação considerada importante, e que não será repetida no grupo.

Também foi idealizado no sentido de evitar o envio de constantes mensagens relativas ao funcionamento dos grupos, já que nele estamos inscritos para receber material de inglês e não mensagens contendo regras e procedimentos padrão. Vamos enviar ao grupo apenas mensagens que digam respeito ao nosso tema: exercícios de inglês.

azul flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...