segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mudanças no grupo "Troca de Atividades de Inglês"

Ontem a Dagui entrou em contato comigo dizendo que não tinha mais interesse ou tempo de continuar como proprietária do grupo, mesmo porque ela já estava afastada há bastante tempo e não tinha tempo nem de ler todas as mensagens do grupo.

As moderadoras Drika e Érica estão também afastadas há alguns meses, de forma que desde o ano passado tenho atendido aos membros do grupo e me responsabilizado por todas as tarefas que o funcionamento do grupo exige.

A Dagui então me propôs passar o grupo para mim e me pediu para continuar como moderadora honorária do grupo e eu lhe pedi que fizesse as modificações necessárias e informasse aos membros do grupo sobre as mudanças, ao que ela me atendeu de pronto.

Fiquei muito feliz e honrada com esse presente e prometo honrar toda a confiança em mim depositada. Como a Dagui me passou total controle sobre o grupo, algumas mudanças nas regras irão ocorrer, para facilitar o gerenciamento dos membros e arquivos e simplificar a participação dos professores novatos e também os que já têm “cadeira cativa” no grupo.

Conto com a participação e a ajuda de todos nesse período de transição que será para o benefício de todos e o desenvolvimento do grupo.

Algumas mudanças que já foram ou serão implantadas em breve:

- Os tutoriais e regras do grupo serão publicados agora nesse blog (outra novidade) para que fiquem à vista de todos e acessíveis a todos os membros. Dessa forma todos terão a oportunidade de ler e concordar com as regras antes de se filiarem ao grupo¸ o que antes era impossível porque a página inicial do grupo só é visível para os membros.

- Os arquivos anteriores serão gradativamente transferidos para uma pasta no 4shared, acessada com senha que será trocada e informada sempre após a exclusão de membros.

- A data para a contribuição mensal foi estendida até o dia 15 de cada mês, deixando assim um espaço maior para que os membros possam se organizar para prepará-las e enviá-las.

- As exclusões de membros não-contribuintes do mês acontecerão do dia 16 ao último dia do mês, sem necessidade de prévio aviso.

- Os membros banidos terão agora um período de advertência de 3 meses, antes  dos quais não poderão retornar. As solicitações serão analisadas caso a caso.

- Os pedidos de participação ao grupo só serão aprovados após o dia 15 de cada mês.  Não serão admitidos novos membros durante o período de envio de contribuição mensal. Do dia 16 ao último dia do mês os pedidos de adesão serão analisados - e se aprovados - ao novo membro será concedido um “período de graça” até o início do mês seguinte à sua admissão para enviar sua primeira atividade. No mês seguinte à sua adesão o novo membro fica obrigado a enviar sua contribuição mensal até o dia 15 como todos os outros membros.

- Não mais será exigida uma contribuição inicial para a admissão como membro do grupo, no entanto todas as informações solicitadas durante o registro do novo membro serão obrigatórias.

- Para se comunicar com a moderadora do grupo os membros e não membros poderão enviar mensagem para o email do grupo, para a dona do grupo ou enviar mensagem pelo formulário de contato do blog. Todas as solicitações serão atendidas assim que possível.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...