sábado, 24 de dezembro de 2011

O ano termina

2012drO ano de 2011 chega ao seu final, uma semana apenas de vida lhe resta e já espichamos nosso olhar de esperança para o ano que vai nascer. Já nos preparamos para acolhê-lo com seus desafios e conquistas, suas glórias e derrotas, para os ganhos e também as perdas que virão.

Mas tomara que não deixemos para trás o que aprendemos nesse ano ainda em curso, tomara que nos esquivemos dos erros que aprendemos nesse ano a não mais cometer. Tomara que tenhamos aprendido todas as lições e que não sejamos fadados a repetir 2011 em 2012 e assim por diante.

Tomara que ao olharmos para a frente não nos esqueçamos de também olhar para o que ficou para trás, pelo menos de vez em quando. Tomara que os percalços e tropeços de 2011 não tenham sido em vão.

Tomara que encaremos a vida como uma escola, onde aprendemos com nossas experiências boas, mas sobretudo com as que não foram tão agradáveis assim. Porque se não aprendemos, a exemplo dos nossos alunos, temos que repetir e repetir.

E tomara também que encontremos a mão amiga estendida para nos ajudar sempre que assim o precisarmos; tomara que nossa mão se estenda também para os que dela necessitarem. Porque é muito bom ser amparado na necessidade, mas para que isso aconteça temos que ter sempre uma mão à disposição de nossos amigos quando for a hora.

Muito fizemos nesse ano que se encerra, espero que mais ainda façamos no ano que está para chegar. Que nossa união faça a força e que sejamos um por todos, todos por um. Que de nossa crença em um futuro melhor nasça a força para nos dedicarmos com afinco e inspiração à nossa tarefa de educar.

A mão que balança o berço é a mão que governa o mundo.

Zailda Coirano

Website ǀ SOS Idiomas ǀ Facebook ǀ Twitter ǀ Web rádio (em breve)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...