quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Regras 2014

Troca de Atividades de Inglês (TAI)
Regras do Grupo

Começamos o ano de 2014 e estamos prestes a iniciar mais um ano letivo. Neste mês estamos atualizando os sites, blogs, páginas e regras do grupo.

Com 274 membros e mais de um ano de atividade, este grupo já atingiu sua “maioridade” tanto em tempo de existência quanto em número de participantes.

A ideia central de um grupo como esse é a ajuda mútua, portanto ajudamos para sermos ajudados. Para que este grupo se torne um sucesso como tantos outros, é necessário que cada membro dedique pelo menos uma hora por semana, que acesse e leia as mensagens, que responda aquelas nas quais pode ajudar e que envie mensalmente sua contribuição.

Vejam bem: somos 274 membros e cada um de nós enviando uma contribuição em cada mês, ao final do mês cada um de nós terá pelo menos 274 novos trabalhos para praticar.

Portanto é necessário que cada um contribua, dessa forma todos serão beneficiados e teremos sempre um “banco” de projetos, trabalhos e sugestões para acessarmos quando for necessário.

Cada membro envia ao endereço de email do grupo um documento anexado e ele será recebido por todos os 273 membros (exceto quem o enviou, que só “vê” sua mensagem na página do grupo ou se alguém a responder, em sua caixa de entrada).


Contribuições mensais
Você pode contribuir todos os meses:
o    enviando um arquivo (formato texto – txt, doc, docx, rtf, pdf, etc.) de sua autoria. No campo “assunto” coloque: MÊS/ANO/SEU NOME – NOME DO SEU ARQUIVO.
o    enviando um arquivo (formatos acima) da autoria de outra pessoa. Neste você deve obter a permissão do autor e seu nome deve ser mencionado no campo “mensagem”.
o    enviando um arquivo (formato descrito acima) baixado da internet. Neste caso você deve mencionar a fonte (nome ou url do site de onde baixou).
o    apresentações em PowerPoint para uso em aulas de inglês, obedecendo aos critérios descrito nos 3 parágrafos anteriores.
o    peso máximo para envio ao grupo: 3,8MB. Excedendo esse limite, hospede seu arquivo em um site da internet e envie o link por email ao grupo.
o    enviar o link do seu blog/site (ou de outra pessoa) para que os membros busquem e baixem conteúdo não é considerado como “contribuição mensal” e sim como “ajuda”.
o    As contribuições são devidas todos os meses, exceto janeiro, julho e dezembro, quando passam a ser opcionais.

Outras formas de participação
Além de enviar mensalmente sua contribuição, é desejável que você leia as mensagens do grupo pelo menos uma vez por semana, que atenda aos pedidos de ajuda enviados por outros membros quando possível e que mantenha sua caixa de entrada limpa para que os emails do grupo não sejam devolvidos.

Exclusão de membros
Serão banidos do grupo os membros que:
o    tratarem outros membros com descortesia, desrespeito ou outro tipo de comportamento que seja julgado inadequado, desrespeitoso ou que ponha em risco a integridade do grupo.
o    não enviarem sua “contribuição mensal”.
o    tiverem seus emails devolvidos ao grupo.
o    não respeitarem as regras descritas no envio de contribuições (citando fonte e autor quando não forem sua criação).
o    usarem contribuições enviadas por outros membros para prepararem as suas ou simplesmente reenviarem contribuições anteriores suas ou de outros membros.
o    A exclusão dos membros não contribuintes será efetivada na primeira semana do mês subsequente.
o    A exclusão por outros motivos se dará de acordo com o critério da administração do grupo, tendo como referência a gravidade da ação, se o membro já foi advertido e é reincidente e o grau de comprometimento do grupo por ele.
o    APÓS SER BANIDO O MEMBRO SÓ SERÁ READMITIDO APÓS 90 DIAS, APÓS SEREM EXAMINADOS OS MOTIVOS DE SUA EXCLUSÃO, A CRITÉRIO DA ADMINISTRAÇÃO DO GRUPO.

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...