quinta-feira, 1 de março de 2012

Membros novos e excluídos em março

bye

Exclusões

Como já é de praxe, no primeiro dia do mês os membros do grupo que não contribuíram enviando suas atividades de acordo com as regras do grupo foram banidos. Terminamos o mês de fevereiro com 212 membros, mas como o recesso (dezembro de 2011 e janeiro de 2012) terminou no início de fevereiro, todos foram avisados que a exclusão se daria no início do mês de março. Tivemos 68 exclusões e iniciamos o mês com 144 membros ativos e 8 novos.

Membros novos

Membros novos são aqueles que foram admitidos no mês e que por isso ficavam desobrigados de enviar atividade, que só seria devida no mês seguinte. Essa regra mudou, e a partir da data de sua admissão no grupo todos receberão uma mensagem de orientação.

Havia 14 inscritos, dos quais 6 foram recusados porque inscreveram emails que não eram do Gmail (Yahoo, Terra, Hotmail, UOL, etc.) ou não preencheram todos os dados pedidos, principalmente a pergunta da moderação.

Volta ao grupo

Os membros que foram banidos hoje e quiserem voltar ao grupo têm duas opções:

  • No caso de terem enviado contribuições de acordo com as regras e tenham sido banidos injustamente, basta enviarem uma mensagem pelo formulário de contato deste blog e farei a revisão da exclusão. Para que seja feita a revisão, informe a data do envio de sua contribuição para o grupo.
  • Quem se esqueceu de enviar terá que esperar 90 dias a contar da data da exclusão (ou seja, a partir de 01 de junho) para solicitar sua readmissão.

Quem não enviou por motivo de força maior eu sinto muito, mas o “perdão” tem que ser solicitado antes do final do mês.

Quem enviou a contribuição de fevereiro em março não cumpriu o prazo estabelecido, então não tem do que reclamar, infelizmente.

Não adianta me enviarem mensagens para tudo quanto é email meu que conhecem, só serão consideradas as mensagens que se adequarem ao primeiro caso mencionado acima e que forem enviadas pelo formulário de contato deste blog, as outras serão ignoradas, infelizmente.

Regras para membros novos

Antigamente os membros tinham que enviar uma atividade antes de serem admitidos, essa era apreciada e se fosse aprovada o membro era admitido. Desde que “herdei” o grupo, permiti que os membros novos ficassem desobrigados de enviar contribuições no mês em que forem admitidos, mas devido ao grande número de membros que não enviavam nem no mês seguinte, a regra precisou mudar.

A partir de agora as admissões de membros novos se farão nos dias 1, 11 e 21 de cada mês e ao serem admitidos receberão uma mensagem da moderação com um roteiro para participarem do grupo e prazo de 10 dias para enviarem sua primeira atividade, que coincide com a próxima data de admissão de novos membros.

Nesse dia será feita a admissão dos membros que submeteram sua inscrição de acordo com o padrão e a exclusão dos que foram admitidos no período anterior cuja contribuição não tenha ainda sido enviada.

Espero dessa forma estar contribuindo para que todos os membros tenham oportunidades iguais, não favorecendo quem acabou de ser admitido.

Zailda Coirano

Nessa postagem você foi informado a respeito dos membros que foram banidos e admitidos neste mês e também sobre a mudança na regra do envio da primeira atividade obrigatória.

Website   Web Rádio   Loja Virtual   Blog   Facebook   Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...