terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Atualização nas regras do grupo

gmailComo o grupo ainda está de “recesso” estou aproveitando para adequar as regras às mudanças que estão ocorrendo no Google Groups, que caminha para uma integração cada vez maior com o Google Docs, Picasa e Gmail. Hoje já é possível acessar quase todos os serviços Google pelo Gmail, sem necessidade de um novo login e o YouTube já executa vídeos dentro do próprio Gmail, sem necessidade de acessar o site.

Devido a essas mudanças e para evitar mensagens repetidas (os outros provedores de email enviam as respostas como “mensagens novas”, enquanto que o Gmail oferece todas as mensagens como uma “conversa”, atreladas à mensagem original em ordem cronológica), a partir de abril (data marcada para importantes mudanças nos Grupos) só será permitido participar do grupo com email do Gmail.

Para adequar-se, abra uma conta do Gmail para receber as mensagens do grupo (caso já não tenha uma) e cadastre-a no grupo como fez para entrar da primeira vez.

O que vai acontecer com a conta (que não é Gmail) com a qual você participa agora

Há duas opções para essa conta de email:

1) Acesse o grupo e procure na barra lateral o link “editar minha participação nesse grupo” e depois quando for redirecionado procure o link “sair do grupo”, ou “unsubscribe” se estiver em inglês.

2) Assim que for aceita sua participação com o email do Gmail continue participando com o Gmail e simplesmente ignore o outro. No final do mês de março excluirei todas as contas que não forem do Gmail do grupo.

Se você vai usar uma conta do Gmail que já usa para outros fins, não deixe de acessar o canal do YouTube http://youtube.com/user/zailda1957 que tem um tutorial em vídeo ensinando como criar um filtro para as mensagens do grupo, assim elas já entrarão todas separadas e etiquetadas em sua caixa de entrada, bastando clicar nelas e em “arquivar” e todas irão para a pasta do grupo no seu email. Na hora de criar o filtro você pode também optar – em vez de usar um marcador simplesmente – para que elas já entrem direto para a pasta do grupo e não em sua caixa de entrada. Dessa forma não irão atrapalhar ou se misturar com sua correspondência de outras origens.

A partir dessa data só serão aceitas inscrições no grupo com email do Gmail.

ass verm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar, leia nossa POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...