sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Como trocar seu email de participação

Antes das mudanças no Google Grupos era fácil para o moderador fazer a substituição do endereço de participação dos membros, mas agora não é mais possível adicionar membros, apenas podemos enviar convites.

Para trocar seu email de participação não é necessária a intervenção do mediador do grupo, faça-o de acordo com os passos descritos abaixo.

Inscrevendo o email novo

1) Acesse a conta (email) que pretende adicionar no grupo.

2) Visite a página do grupo - http://groups.google.com/group/troca-de-atividades-ingles.

3) Clique em "inscrever-me neste grupo".

4) Preencha todos os dados como se fosse a primeira inscrição, com o email novo. Ao responder a pergunta “como soube do grupo….” coloque apenas: “troca de email”, dessa forma saberei do que se trata e aprovarei a inscrição o mais rápido possível.

Excluindo o email antigo

Assim que começar a receber as mensagens no endereço novo, siga os passos abaixo para excluir o endereço antigo:

5) Acesse a conta (email) antiga, com a qual participa agora do grupo.

6) Visite a página do grupo - http://groups.google.com/group/troca-de-atividades-ingles.

7) Clique no link que está à direita da página, "editar minha participação neste grupo".

8) Na página que abrirá a seguir, clique em "deixar este grupo".

As etapas 6, 7 e 8 podem ser abreviadas se você simplesmente abrir uma mensagem do grupo que recebe no email antigo e clicar em “unsubscribe”.

Esses procedimentos devem também ser seguidos (do 5 em diante) se você quer deixar o grupo.

Zailda Coirano

Website    Blog   Web Rádio    Loja Virtual   Facebook    Twitter

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Participação no grupo a partir de fevereiro

Essa postagem é apenas um lembrete de que estivemos de recesso em janeiro, mas que a partir de fevereiro as contribuições mensais voltam a ser obrigatórias.

Ao enviar sua contribuição atente para o seguinte:

1) Crie mensagem nova e enderece-a ao email do grupo. As contribuições enviadas como resposta a outras mensagens do grupo serão ignoradas.

2) Preencha o campo "assunto" de acordo com o padrão: MÊS/ANO/SEU NOME - TÍTULO DE SUA CONTRIBUIÇÃO

3) Coloque um título claro em sua contribuição (texto, prova, jogo, tópicos incluídos, etc.) para evitar que tenhamos que baixá-la e abrí-la para descobrir do que se trata.

4) Não envie a contribuição no corpo do email (será ignorada), clique em "anexar documento" e procure-a na pasta onde está arquivada em seu computador, espere "carregar" antes de enviar o email. No corpo do email coloque apenas informações que julgue necessárias: autor, fonte, série com a qual utilizou, link para vídeo ou música usados, etc.

5) São aceitos todos os formatos de arquivos de texto, apresentação e imagem; se você não consegue abrir NÃO PEÇA QUE CONVERTAM PARA VOCÊ: baixe o pacote de compatibilidade para abrir todas os formatos de documento (doc, docx, odt, etc.). Só envie email para o grupo dizendo que não conseguiu abrir se o mesmo estiver corrompido. É prerrogativa do autor decidir se enviará arquivo editável (doc, docx, odt, etc.) ou apenas para leitura (pdf), uma vez que as contribuições são para tirar cópias xerox e usar  com seus alunos em sala. Caso encontre erros em apostilas editáveis solicite correção enviando email diretamente ao autor. Cabe ao autor a tarefa de reenviá-la com as devidas correções ao grupo. No caso de apostilas editáveis, corrija a sua cópia, envie uma nota ao email do autor, que deverá notificar o grupo para que façam as correções em suas cópias, não sendo necessário reenviá-la. Somos todos professores e temos condições de corrigir o material que vamos usar, e é nossa obrigação fazê-lo sempre, evitando situações embaraçosas.

6) Envie preferencialmente documentos DE SUA AUTORIA. Se não for possível, cite AUTOR / FONTE.

7) Não envie páginas de livros escaneadas.

8) As contribuições serão aceitas de 1 a 29 de fevereiro. Nos outros meses: de 1 até o último dia do mês.

9) Os membros que não enviarem contribuição até o último dia do mês serão excluídos do grupo no 1º dia do mês seguinte.

10) Após a exclusão só será permitida a reintegração ao grupo após 90 dias.

11) Após a exclusão dos membros será feito o upload dos documentos para a pasta do 4shared, cuja senha será trocada e informada aos membros que continuam no grupo. Quando receber a mensagem guarde a senha para evitar de ficar pedindo-a novamente. O acesso à pasta pode ser feito acessando o blog de apoio do grupo.

12) Caso o compartilhamento pelo 4shared seja desabilitado (vejam o caso do site MegaUpload) será habilitado outro site para fazer upload do material para o grupo, que será notificando quando (e se) ocorrer.

13) Habilite-se para receber todas as mensagens do grupo, configurando o recebimento de emails como "email". Configurando de outra forma você só poderá baixar o material enviado em anexo (documentos) acessando a página do grupo. Configurar como "não receber emails" não é permitido de acordo com as normas do grupo, e os membros que configuram dessa forma são excluídos junto com os que não contribuem durante o mês.


Qualquer dúvida, estarei sempre à disposição para esclarecer ou resolver.

Zailda Coirano

Website      Loja Virtual      Web rádio      Facebook      Twitter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...