terça-feira, 12 de julho de 2011

Como enviar sua atividade

Publiquei um tutorial em vídeo explicando como enviar sua atividade. Por favor, especial atenção para a forma de preencher o campo “assunto” de acordo com o padrão do grupo.

Unable to display content. Adobe Flash is required.

Se restar alguma dúvida, usem o campo “comentário” ou o formulário de contato do blog.

Podem assistir também no link abaixo:

COMO ENVIAR SUA ATIVIDADE AO GRUPO

azul flor

terça-feira, 5 de julho de 2011

Pasta no 4shared

Icons_folderPara quem ainda não sabe o grupo tem um DV no site 4shared onde estão sendo postadas todas as atividades do acervo do grupo.

A pasta tem senha que é modificada após a exclusão dos membros que não enviaram a contribuição obrigatória durante o mês.

Estou fazendo o download de todas as atividades, mês a mês, abrindo-as caso não fique claro seu conteúdo (por isso é tão importante nomeá-las corretamente), organizando-as em pastas zipadas e depois fazendo upload para a pasta correspondente dentro do DV.

Dessa forma, além de pesquisar na página “forum” do grupo, onde nem sempre aparecem todas as atividades relativas à pesquisa, também podem baixar as atividades por conteúdo, mês a mês.

Para facilitar a pesquisa de quem não quer baixar uma pasta inteira para verificar se o conteúdo serve, é importante preencher o campo “assunto” de acordo com o padrão do grupo, assim as atividades aparecerão nos resultados da pesquisa da página “forum” do grupo.

Atualizei os grupos e o grupo “TAI” teve seu idioma (que estava configurado como “português”) para inglês.

Ainda essa semana farei mais atualizações nas pastas, fiquem atentos.

blue4

domingo, 3 de julho de 2011

Blogs dos professores–Marlei

PROFESSORA MARLEI

Visitei hoje o blog da professora Marlei, que é membro do grupo TAI. O blog tem vários vídeos com gramática e vocabulário e também com teleaulas. Achei muito interessante e cheio de material a ser explorado pelos alunos e colegas.

Como não podia deixar de ser, tornei-me uma seguidora do blog e convido os membros do grupo e leitores do blog a visitarem, clicando no link abaixo:

PROFESSORA MARLEI

Seu perfil é público, portanto podem conhecê-la um pouco melhor aqui.

Vou visitar todos os blogs dos membros do grupo e comentarei aqui, compartilhando-os com vocês.

Se você é membro do grupo ou tem um blog relacionado ao ensino de inglês e gostaria de compartilhar o link conosco, envie pelo formulário de contato do blog ou pelo email do grupo.

blue4

sábado, 2 de julho de 2011

Membros novos em julho

SuperStock_1538R-54941Durante o mês de junho foram feitos 36 pedidos de inscrição no grupo TAI. No dia 2 de julho foram tomadas as seguintes decisões pela moderação:

Pedidos de inscrição negados

12 foram negados por estarem inscritos com email que não é do Gmail. A partir de abril desse ano, por motivos já explicados aqui no blog, só são aceitos membros participando com email do Gmail.

6 foram negados porque não responderam à pergunta obrigatória no ato de inscrição: Por que você quer participar e como soube do grupo?

2 não eram professores de inglês, e o grupo é apenas para professores de inglês ou estudante de letras (inglês). Para alunos de inglês ou pessoas que queiram melhorar seu inglês, esse grupo não é adequado, somos professores que dividimos no grupo os trabalhos de inglês que preparamos e usamos com nossos alunos.

Aprovados

16 professores foram aprovados e adicionados ao nosso grupo. Como em julho estamos de recesso, sua primeira contribuição obrigatória será no mês de agosto.

O grupo tem no momento 217 membros.

Esclareço ainda que durante o recesso (mês de julho) as contribuições podem ser enviadas em caráter opcional, mas em agosto voltam a ser obrigatórias para todos os membros.

assinatura_2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...