segunda-feira, 30 de maio de 2011

Que objeto você precisa em sala de aula?

livros-para-presenteUsamos alguns objetos em sala que são providos pela escola, mas há outros dos quais precisamos e que não nos dão, temos que comprar. Alguns são objetos de extrema necessidade, outros apenas iriam melhorar nossas aulas (nem por isso menos “necessários”).

Todos podem já pensar num data-show ou laptop, mas nem só de tecnologia vive um bom professor. Eu por exemplo sinto necessidade de um “pointer”, daqueles tipo antena de carro que a gente leva na bolsa e quando vai apontar alguma coisa na tela da TV ou lousa pode abrir e fica no tamanho correto para que não precisemos usar a mão ou uma régua (que poderia esconder ao invés de evidenciar o que queremos mostrar).

Como faríamos para conseguir esse objeto? Alguns podem simplesmente comprar, mas há outras formas de conseguí-lo? Um dicionário importado, por exemplo, que custa “os olhos da cara”. Como poderemos conseguir o que precisamos para melhorar nossas aulas?

blue2

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como inscrever-se no grupo

m2Infelizmente acabo de negar a inscrição de 11 professores para o grupo. Se você se inscreveu durante o mês de maio e teve sua inscrição negada, por favor, atente para os detalhes abaixo, porque nós gostaríamos muito de compartilhar nossos recursos com você:

1) Para participar do grupo é necessário ser professor de inglês ou estudante de Letras. Informe sua condição ao inscrever-se.

2) Queremos saber como descobriu o grupo para aperfeiçoarmos nossas formas de divulgação e assim alcançar outros colegas que também gostariam de participar. Essa informação não é motivo para seu pedido ser negado, mas é muito desejada por nós.

3) Inscreva-se com email do Gmail. Devido à facilidade para usar os recursos do grupo (que também é do Google) e para evitar falhas na comunicação, a partir de abril deste ano apenas inscrições com Gmail são consideradas.

4) O grupo é para professores, trocamos nossos trabalhos e discutimos técnicas de ensino. Se você é professor e gostaria de aperfeiçoar seu inglês, por favor, procure um grupo que tenha essa proposta.

Se você inscreveu-se e teve sua participação negada, basta adequar-se às nossas regras e solicitar inscrição novamente. Os membros novos serão admitidos no dia 1 do mês subsequente ao mês de sua inscrição, portanto inscreva-se e tenha um pouco de paciência, em breve será contatado por nós.

Nota: Se você participava do grupo e foi excluído no mês de maio mas acha que sua exclusão foi injusta, por favor comunique-se comigo utilizando o formulário de contato que está no rodapé do blog.

Para dar prioridade à sua mensagem, escreva no campo “assunto”: EXCLUSÃO GRUPO TAI e caso você tenha enviado sua contribuição em abril adiante o expediente e informe: data e nome de sua atividade no corpo da mensagem.

Assim que eu receber sua mensagem checarei a informação e caso seja constatado que você foi excluído injustamente, você será readmitido no grupo imediatemente.

blue

domingo, 1 de maio de 2011

Membros do grupo em Maio de 2011

Iniciamos o mês de maio com 381 membros, dos quais 238 foram banidos por diversos motivos:

- falta de contribuição durante o mês.

- entrega de emails definida como “não enviar emails”.

- caixa de entrada cheia, devolvendo as mensagens do grupo.

- 1 caso de email do yahoo que passou despercebido e continuou no grupo (sorry, falha nossa!).

Ficamos portanto com 143 membros mas 25 foram admitidos. Esses 25 são os que solicitaram sua inscrição durante o mês de abril e o fizeram de acordo com as regras do grupo; em alguns dias cheguei a recusar 13 pedidos. Antes de solicitar sua admissão, leia as regras do grupo.

Desses 25 novos membros 1 foi excluído em seguida porque sua caixa de entrada estava cheia e devolveu as mensagens iniciais da moderação.

Começamos portanto o mês de maio com 167 membros.

Gráfico de participação dos membros

Abaixo vocês podem ver um gráfico comparativo dos meses de março e abril (não incluí janeiro e fevereiro por serem meses atípicos, estávamos de recesso no grupo) estabelecendo uma relação do número de membros e mensagens enviadas ao grupo durante o mês.

gráfico TAI março - abril

Como já foi comentado no grupo, estamos em busca de qualidade e não de quantidade. Aos que entraram no grupo e aos que permaneceram, desejo boas trocas!

blue

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...